Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

"Raul foi o único prefeito de Palmas que implantou uma administração verdadeiramente para todos". A conclusão é do presidente do Grupo Ipê Amarelo (GIAMA), Silvânio Mota, em reunião com o candidato a prefeito pela Coligação Força do Povo, Raul Filho, e com a vice Edna Agnolin, neste sábado. O grupo apresentou a proposta de criar uma Frente GLBT de Apoio a Raul para as eleições deste ano.

Militante do movimento para a livre orientação sexual há mais de 20 anos, Mota agradeceu ao prefeito licenciado Raul Filho, pontuando que "Raul teve a sensibilidade e censo humanitário de criar no plano de governo de sua gestão, políticas públicas de apoio e proteção à nossa categoria como, por exemplo, o convênio em parceria com o Governo Federal para a instalação do Centro de Referência em Direitos Humanos e GLBT, em funcionamento na Capital; o patrocínio das paradas GLBTs e o apoio da Secretaria Municipal de Saúde através da distribuição de material preventivo contra doenças sexualmente transmissíveis, bem como palestras e seminários dirigidos.

Mota lembrou, ainda, que Raul criou na sua administração, a primeira Coordenadoria Municipal da Mulher, dos Direitos Humanos e da Equidade.

Raul recebeu com entusiasmo o apoio dos militantes, e recomendou que o grupo se reunisse com a coordenação de elaboração de seu plano de governo para que todas as necessidades da categoria façam parte, efetivamente, de sua próxima administração: "desde cedo aprendi a respeitar o ser humano por entender que ninguém é melhor ou pior por ter opções diferentes, sejam elas quais forem", disse Raul, acrescentando que: "o respeito ao cidadão é dever de todos nós".

Edna Agnolin sugeriu que fosse criado, em Palmas, um completo centro de apoio para a categoria GLBT, com espaço para seminário, palestras e hospedagem para pessoas de outras cidades: "não podemos permitir que o preconceito se contraponha aos nossos ideais de liberdade, humanidade e respeito ao próximo. O grupo GLBT terá sempre uma participação importante na administração de Raul Filho".

Grande encontro

Depois de formalizado o apoio, o grupo agora está organizando uma grande mobilização para os próximos dias para levar as proposta de Raul para administrar Palmas durante os próximos anos.

Raul falou que vai instituir na Capital o movimento "Palmas sem homofobia", a exemplo do que tem feito o presidente Lula em todo o país.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo