Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

O embaixador da Polônia no Brasil, Jacek Junoza Kisielewski, em sua primeira passagem pelo Tocantins, esteve visitando, na tarde desta quarta-feira, 13, a sede da Fundação Cultural do Tocantins, em Palmas. O diplomata, acompanhado por sua esposa, Grazyna Junoza, foi recebido pelo presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Júlio César Machado, que os conduziu pela instituição.

O casal de diplomatas esteve visitando a Galeria de Arte Mauro Cunha onde está acontece a exposição “Traços” do artista plástico Costa Andrade, que presenteou o embaixador com uma de suas obras representando a casa histórica, que atualmente é a Casa de Cultura de Natividade. O Embaixador ficou maravilhado com os traços e a técnica do artista de representação da cidade de Natividade, com atenção especial as ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Para o artista, Costa Andrade, a oportunidade de mostrar seu trabalho para o diplomata foi única e presenteá-lo com uma das suas obras foi uma agradecimento pelo reconhecimento da beleza de seu trabalho.

A loja de artesanato da Fundação também foi visitada pelo casal que se mostrou encantado com o artesanato tocantinense, principalmente com o brilho e a qualidade das peças feita em capim dourado. Durante a visita, o presidente Júlio César entregou ao embaixador catálogos sobre a cultura tocantinense e recebeu do visitante catálogos e livros da cultura polonesa.

 

Fonte: Fundação Cultural