Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O embaixador da Argentina no Brasil, Juan Pablo Lohlé, foi recebido em audiência na manhã desta quinta-feira, 21, pelo governador Marcelo Miranda. O objetivo da visita, segundo Lohlé, é começar um conhecimento recíproco estreitando as relações entre seu país e o Estado do Tocantins.

“É um estado novo, com uma potencialidade muito importante, e os argentinos devem vir para conhecer”, disse Lohlé, adiantando que está fazendo sua primeira etapa de conhecimento do Estado. Segundo ele, é muito importante as relações com os empresários locais, para começar a trabalhar com ações concretas, promover o comercio e ver as possibilidades de investimentos.

De acordo com o embaixador, um dos pontos discutidos com o governador e com o vice-governador Paulo Sidnei é a promoção do turismo em função das belezas naturais existentes no Tocantins. “Essas belezas ainda são desconhecidas em nosso país. Argentina e Brasil movimentam cerca de três milhões de turistas por ano e para cá vem muito pouco. Essas belezas naturais têm que ser conhecidas e por isso temos que promover este conhecimento”, disse o embaixador, acrescentando ainda que a Argentina é também um país voltado para a agropecuária e esta área deverá ser analisada de um lado e de outro.

“O Tocantins e a Argentina têm interesses comuns e nós vamos aprofundar as conversações, para formar parcerias, trocar conhecimentos e tecnologias na área de agricultura e pecuária, onde temos muito em comum”, disse o visse governador Paulo Sidnei. O vice governador explicou que os setores agropecuária, comércio e turismo são as principais áreas onde as relações entre o Tocantins e a Argentina serão estreitadas.

Segundo Paulo Sidnei, o embaixador vai conversar, a partir de agora, com o empresariado tocantinense e definir áreas de interesse no âmbito estadual a partir do início das relações estabelecidas a partir da audiência com o governador Marcelo Miranda.

 

Fonte: Secom