Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

Durante três dias, a partir desta quarta-feira, 27, o Tocantins é o centro dos debates sobre o uso da tecnologia na administração pública. Neste período, Palmas é sede da 36ª edição do Secop – Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública e, paralelo à sua programação, da 105ª Reunião Ordinária do Conselho de Associados da Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, que aconteceu na manhã desta quarta, reunindo representantes de 16 estados brasileiros.

Realizada na sala de reuniões do Palácio Araguaia, a 105ª Reunião da Abep contou, em sua abertura, com a presença do secretário-chefe do Gabinete do Governador, Luiz Antônio da Rocha, que falou sobre a importância dos dois eventos. “A partir de agora, deste intercâmbio de conhecimento, o Tocantins poderá dar um novo rumo no uso da tecnologia da informação, ferramenta que dinamizou todos os nossos padrões, principalmente nas últimas décadas”, disse, destacando iniciativas governamentais como os Telecentros e o “Governo mais perto de você”, que fazem uso direto da tecnologia.

Durante a abertura, o secretário-chefe do Gabinete do Governador também apresentou aos participantes do encontro o Tocantins como novo centro da economia brasileira, citando sua localização geográfica, a chegada da Ferrovia Norte-Sul e o planejamento para a produção de biodiesel.

O presidente da Abep, Hugo César Hoeschi, lembrou que o Secop, que o Tocantins recebe pela primeira vez, é o principal evento realizado pelos gestores estaduais da área de tecnologia de informação. A partir dos debates, a intenção é dar mais qualidade e transparência às políticas públicas dos governos, segundo disse.

O 36º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública acontece de 27 a 29 de agosto, no Centro de Convenções Parque do Povo, com abertura às 19h desta quarta-feira.

 

Fonte: Secom