Polí­tica

Foto: Divulgação

A assessoria do candidato petista à prefeitura de Colinas, José Santana, negou nesta sexta-feira, 12, a autoria de um panfleto com suposta pesquisa IBOPE distribuído durante a madrugada em Colinas. “é um absurdo que as pessoas façam isso, joguem um panfleto absurdo, colocando o nome dos outros e com pesquisa falsa. O IBOPE irá soltar um comunicado informando que não fez”, informou a assessoria.

Ainda segundo a assessoria, o setor jurídico da campanha de José Santana está entrando com um pedido de liminar junto à Justiça Eleitoral solicitando o recolhimento e busca e apreensão junto às coligações adversárias, do panfleto distribuído.

Falsa pesquisa

No panfleto que trás no topo as imagens de Santana, de sua vice e do presidente Lula, é publicado o resultado de uma suposta pesquisa IBOPE onde a candidata Marcela Cardoso (PMDB) aparece na frente com 37,65% das intenções de voto, seguida por Santana com 36,26% e Maria Helena com 12,33%.

No rodapé do panfleto é informado que a pesquisa está disponível no site “vww.josesantana13.can.br (can) de candidato” (sic) e tem protocolo Protocolo n° 00987 Registrado 29° Zona Eleitoral Palmas. Segundo a assessoria de Santana os dados não foram feitos pela coligação do candidato e nem o IBOPE realizou pesquisa no município.

 

Umberto Salvador Coelho