Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

De 18 a 21 de setembro a cidade de Palmas sedia o ENUR, Encontro Nacional Universidades Renovadas. O objetivo é reunir jovens ligados direta ou indiretamente às universidades: pré-universitários, universitários, profissionais, mestres e doutores do Brasil, Peru, Argentina, Chile, Venezuela e Paraguai. Na programação do evento que acontece na Planeta Fest, estão atividades de formação, oração e discussão de temas pertinentes à realidade sócio-econômica brasileira.

Através de workshops e mesas temáticas os participantes aprofundam questões relacionadas à vivência cristã nos meios universitário e profissional, além da maior proximidade entre os participantes promovendo a troca de experiências e culturas.

Promovido pelo Ministério Universidades Renovadas já há 13 anos, esse tipo de evento ainda não tinha sido realizado no norte do país. Agora, Tocantins será o estado anfitrião e as novidades não param por aí. O ENUR traz juntos o XIII ENUCC – Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos, o encontro específico para os trabalhadores, o IV ENP – Encontro Nacional de Profissionais), e a II Mostra Científica, que traz também apresentações de trabalhos científicos e de ação social de todo o Brasil.

Também estréia este ano o Pré-ENUR que acontecerá de 15 a 17 de setembro, com debates acadêmicos desafiadores no contexto da atualidade e com interesse social. Toda a programação do evento está disponível em : http://www.universidadesrenovadas.com/enur2008/

Durante os quatro dias de ENUR, haverá transmissão ao vivo e trilingue (português, inglês e espanhol) pela página web www.universidadesrenovadas.com

 

Fonte: Assessoria de Imprensa