Geral

Na tarde da última sexta feira, 29, os servidores da saúde do estado do Tocantins participaram de uma assembleia geral convocada pela bancada sindical composta pelos seguintes sindicatos: Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins – Sintras-TO, Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins – Sindifato, Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins - Simed TO e Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – Seet.

Na pauta de assembleia estava a discussão do percentual de reajuste das categorias da saúde para o próximo exercício. Os integrantes da bancada sindical apresentaram alguns índices de inflação e custo de vida, tais como: cesta básica, IGMP, INPC, IPCA e salário mínimo. Algumas propostas foram apresentadas pelos servidores e logo em seguida a assembleia aprovou uma solicitação de 8,70% para o setor saúde. Já na próxima semana, a bancada sindical irá protocolar um ofício para o Governador e sua equipe informando o percentual decidido em assembleia.

A bancada sindical considerou a participação dos servidores foi representativa, pois diversos municípios e órgãos estavam representados. Logo em seguida a assembleia determinou poderes aos membros da bancada sindical para negociarem em nome dos servidores, dentro dos percentuais estabelecidos durante a reunião. O evento foi encerrado às 16 horas com o agradecimento dos sindicalistas aos servidores que atenderam a convocação.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sintras

Por: Redação

Tags: Geral, Seet, Simed, Sindicatos, Sindifato, Sintras