Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na tarde da última sexta feira, 29, os servidores da saúde do estado do Tocantins participaram de uma assembleia geral convocada pela bancada sindical composta pelos seguintes sindicatos: Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins – Sintras-TO, Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins – Sindifato, Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins - Simed TO e Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – Seet.

Na pauta de assembleia estava a discussão do percentual de reajuste das categorias da saúde para o próximo exercício. Os integrantes da bancada sindical apresentaram alguns índices de inflação e custo de vida, tais como: cesta básica, IGMP, INPC, IPCA e salário mínimo. Algumas propostas foram apresentadas pelos servidores e logo em seguida a assembleia aprovou uma solicitação de 8,70% para o setor saúde. Já na próxima semana, a bancada sindical irá protocolar um ofício para o Governador e sua equipe informando o percentual decidido em assembleia.

A bancada sindical considerou a participação dos servidores foi representativa, pois diversos municípios e órgãos estavam representados. Logo em seguida a assembleia determinou poderes aos membros da bancada sindical para negociarem em nome dos servidores, dentro dos percentuais estabelecidos durante a reunião. O evento foi encerrado às 16 horas com o agradecimento dos sindicalistas aos servidores que atenderam a convocação.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sintras