Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ainda é pequeno o número de prefeitos em exercício e candidatos a prefeito que aderiram ao Pacto pela Juventude, formalizado oficialmente na semana passada, em Palmas.

O compromisso com o Pacto demonstra o interesse do governante e daqueles que postulam administrar os municípios em implementar políticas públicas específicas para a faixa etária jovem.

Até agora, gestores de 28 municípios se incluíram na mobilização nacional pró-juventude: Aliança do Tocantins, Alvorada, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Esperantina, Figueirópolis, Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Ipueiras, Jaú do Tocantins, Juarina, Miracema, Palmas, Piraquê, Ponte Alta, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre do Tocantins, Pugmil, Recursolândia, Sampaio, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, São Félix, São Sebastião, Taipas. Destes, 22 prefeitos em exercício assumiram o compromisso, nos demais municípios, candidatos a prefeito se uniram pela juventude.

Aos gestores que não puderam participar da cerimônia de assinatura do Pacto, a Secretária da Juventude (Sejuv) orienta que eles devem procurar a sede do órgão na capital até o final de setembro. Depois das eleições, a Secretaria divulgará nos meios de comunicação a lista dos municípios cujos prefeitos aderiram ao compromisso, para que o eleitor jovem possa cobrar deles, a implementação de políticas públicas específicas.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Sejuv