Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

O governador Marcelo Miranda assinou, na manhã desta segunda-feira, 29, na cidade de Pindorama, a ordem de serviço para execução de terraplanagem e pavimentação asfáltica dos 83,49 quilômetros da TO-262, trecho que liga a cidade ao município de Silvanópolis.

Recebido pelo prefeito Heraldo Arruda e pela população, no aeroporto local, o governador percorreu algumas ruas da cidade, seguido por uma carreata. Nas margens do trecho, ainda dentro da cidade, ele assinou o termo e subiu em uma patrol, simbolizando o início da obra, orçada em R$ 50.866.499,00, recursos provenientes do tesouro estadual.

Em discurso, o governador afirmou que a vida pública ensina a respeitar o cidadão e que o momento era importante e histórico, pois muitos foram os desafios. “Vamos interligar com acesso pavimentado essa região progressista”, ressaltou o governador.

O prefeito Heraldo Arruda agradeceu o governador pelo beneficio e disse que nestes 45 anos de emancipação Pindorama desejou esse asfalto. “Hoje o sonho de uma população e de toda a região está sendo realizado”, completou Arruda.

O pequeno produtor Manuel Gonçalves de Lima, que há 20 anos mora na margem da estrada, acredita que com o asfalto tudo vai melhorar. “Já ajudei muito motorista que fica na estrada por conta das grotas que enchem e quebram os carros. Há muito tempo à gente esperava”, lembra Lima.

Acompanharam o governador, o senador Marco Antônio Costa, o deputado federal Moisés Avelino, o deputado estadual Junior Coimbra e os secretários de estado Télio Leão Ayres e Ricardo Ayres.

 

Fonte: Secom