Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foi lançada na tarde desta terça-feira, 30 de setembro, a pedra fundamental do campus do Itpac Porto Nacional. O prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão (PT), acompanhado do secretário Estadual da Juventude Ricardo Ayres, representando o governador Marcelo Miranda, diretor Presidente do Itpac - Porto Nacional, Nicolau Carvalho Esteves, diretor Geral do Itpac, Fábio Afonso Borges, diretor Acadêmico, Aparecido Osdimir Bertolim, professores, alunos, autoridades e sociedade em geral, descerrou a placa da pedra fundamental do Campus da Faculdade Presidente Antônio Carlos – Itpac Porto Nacional, marcando o início das obras de construção.

O campus do Itpac Porto Nacional será construído numa área de mais de 5 mil metros quadrados, doada pelo Governo do Estado, localizada no Jardim Brasília, próximo ao Centro Olímpico e nova Rodoviária. De início serão investidos R$ 7 milhões na primeira etapa da construção do campus que terá 22 salas de aula climatizadas, 10 laboratórios climatizados, biblioteca com 600 m2, 100 computadores ligados à internet e auditório para 300 lugares. A obra está prevista para ser entregue em agosto de 2009.

Durante a solenidade o secretário da Juventude Ricardo Ayres falou que a data é muito significativa para Porto Nacional. “Orgulho-me de estar participando do lançamento deste campus, hoje estamos virando mais uma página significativa da nossa história, Porto Nacional desponta para ser o centro de excelência na área do ensino superior, estamos recebendo com muito orgulho a vinda de uma instituição de ensino superior séria, renomada e que presta um serviço de ensino com qualidade em várias regiões brasileiras” disse.

O diretor Presidente do Itpac, Nicolau Carvalho Esteves, destacou que a instituição está presente em vários estados do País, abrangendo principalmente a região de Minas Gerais com mais de 30 mil alunos. “Estou hoje muito satisfeito e bastante emocionado, apesar de não ser a primeira vez que estamos lançando um campus universitário, mas aqui o momento é muito importante e especial, pela história dessa cidade, e pela a determinação do prefeito Paulo Mourão, que lutou incansavelmente pela implantação desta instituição aqui. Hoje lançamos a nossa semente que vai dar muitos bons frutos, estamos aqui para formar estudantes compromissados com a sociedade”, destacou.

O prefeito Paulo Mourão destacou a luta pela conquista do Itpac, das idas e vindas a Brasília para poder concretizar o credenciamento do Itpac e a construção do campus.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Porto Nacional