Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

O vereador Rilton (PT) informou nesta terça-feira, 21, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores que o governo do Estado já está tomando as providências para a implantação do loteamento Praia das Arnos.

Segundo o vereador, o governo inclusive já fixou placa no local, informando que começarão a ser construídas 544 casas populares no local. Rilton disse ainda que, o loteamento tem capacidade para atender mais de 3.000 famílias e que apesar da satisfação pelas 544 casas agora irá lutar para que o governo seja ágil e construa imediatamente o restante das casas.

"A nossa capital é a única do Brasil que tem mais de 40.000 lotes vazios, é um absurdo a gente ver tantos lotes vazios e tantas famílias morando de aluguel e de favor. O direito há moradia está garantido em constituição federal, o Lula está nos apoiando, estou muito orgulhoso por mais esta vitória, mas vamos lutar juntos até o final pela construção de todas as casas", disse o vereador.

Loteamento

Foram realizados abaixo-assinado, passeatas, plenárias, audiências com autoridades municipais, estaduais e até federais na luta pela implantação do loteamento e os membros da Organização Popular de Moradia (OPM) juntamente com o vereador foram peças ativas do movimento.

 

Umberto Salvador Coelho