Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Polícia Militar recebeu quatro bafômetros do Detran na tarde desta quinta-feira, 23. A entrega dos aparelhos foi feita pelo presidente Joaquim de Sena Balduíno ao comandante geral da PM, coronel Joaidson Torres de Albuquerque, durante reunião do Cetran - Conselho Estadual de Trânsito, na sala de reuniões daquele órgão.

Os aparelhos chegaram nesta quarta-feira 22, e foram doados ao Detran/TO pela Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT. Os órgãos executivos de trânsito de todo país também foram contemplados com os equipamentos.

Durante a entrega, o instrutor do CFC – Centro de Formação de Condutores da PM, tenente Rodrigo, fez uma demonstração aos presentes e à imprensa de como manusear o aparelho. Ele ainda realizou um teste em si mesmo para testar a funcionalidade do bafômetro.

O Cel Albuquerque comemorou a chegada dos equipamentos e informou que em breve contará com outros 10 bafômetros que a PM está adquirindo, o que representará seguramente uma redução significativa nos números de acidentes no Estado.

Já o presidente Balduíno, ressaltou que os equipamentos representam um reforço maior na luta contra os altos índices de acidentes que combinam álcool e direção. Ainda segundo ele, a Ação Integrada de Trânsito que acontece a partir desta quinta-feira e se estende até domingo, envolvendo todos os órgãos competentes, já contará com estes equipamentos.

Ainda nesta tarde de quinta-feira, o tenente Rodrigo se reuniu com os comandantes do policiamento urbano da Capital para repassar as instruções de utilização dos aparelhos. Uma outra turma de policiais receberá instruções nesta sexta-feira, 24, às 9h, na sala de reuniões do QCG – Quartel do Comando Geral.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da PM-TO