Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No dia 14 de novembro o Diretório Estadual do PT realizará o Encontro Estadual dos Vereadores com o tema: Mandato e Fidelidade Partidária. O evento contará com debates em plenário e mesas de abertura e de discussão. Será um momento para os vereadores debaterem acerca da reforma política.

O presidente do Diretório Estadual do PT, Donizeti Nogueira, explica a relevância de um encontro deste porte considerando o atual panorama político após as eleições. "O PT elegeu 97 vereadores e assim como foi feito com os prefeitos, o Partido iniciará o processo de formação política voltado para os mandatários do poder legislativo. A nossa atuação na Câmara precisa ser articulada a partir do modo petista de legislar, que se pauta entre outros aspectos, na defesa dos direitos dos trabalhadores, apresentando projetos que visam o desenvolvimento econômico, com sustentabilidade, com distribuição de renda e na participação popular".

Conforme pré-definido em 12 de outubro na Reunião da Executiva Estadual do PT, no dia 15 de novembro, haverá uma reunião com os membros do Diretório Estadual para definir a posição do PT quanto ao governo do Estado e debater a aprovação de uma resolução para orientar os mandatários do PT.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT