Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Três atletas quenianos, sendo dois homens e uma mulher, confirmaram a participação na oitava edição da Meia Maratona do Tocantins, que acontece neste domingo, 9, às 8h – horário local – na Ala Norte da Praça dos Girassóis, em Palmas.

Os atletas fazem parte da equipe Obcursos de Brasília, grupo que também inclui corredores do Tocantins, a exemplo de Eliésio Miranda da Silva, ganhador da prova no ano passado.

Os atletas estrangeiros Micah Kipserem, 33 anos, Lydia Jerotich Rutto, 24 anos, Julius KIpkogei Busienei, 33 anos, participam da prova pela primeira vez e prometem dar competitividade à meia maratona do Tocantins.

Julius KIpkogei Busienei é um conhecido no meio dos corredores, esse ano ele participou, entre outras competições, da 1ª Meia Maratona das Águas, em Foz do Iguaçu, onde ficou em oitavo lugar, III Corrida da Polícia Civil de Brasília, obtendo o segundo lugar. Ele também deve ser presença confirmada na Corrida de São Silvestre.

Para o secretário estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, a participação de atletas de outros estados, e até mesmo de outros países, coloca a meia maratona definitivamente na rota dos competidores. “A nossa corrida tem muito a ganhar com a vinda dos quenianos. Eles, aliados aos nossos atletas, vão ajudar ainda mais a divulgar a prova e com isso trazer mais atletas, fortalecer ainda mais a nossa meia maratona e proporcionar um show de atletismo para a comunidade”, ressaltou Bezerra.

As inscrições terminam dia 7 de novembro, já os números serão entregues de 6 a 8, ocasião em que os participantes devem entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. No dia da prova não serão feitas inscrições e nem entregas de números, somente os chips – que marca a cronometragem e fiscalização da prova - serão distribuídos.

Mais informações pelo telefone: (63) 3218-1133.

Fonte: Secom