Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeitos, vereadores, deputados, secretários e lideranças municipais participam nesta terça, dia 11 de novembro, na Capital, de reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional.

Comandam a reunião o presidente da Comissão, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS), e os Relatores da Proposta Orçamentária para 2009, senador Delcídio Amaral (PT/MS), Relator-Geral, e deputado Jorge Khoury (DEM/BA), Relator da Receita, além da senadora Kátia Abreu, membro titular daquela Comissão Mista do Congresso.

A reunião está prevista para as 9 horas desta terça, na Assembléia Legislativa. Será a última reunião do ano da comissão, antes da apresentação das emendas de bancada dos parlamentares no Congresso, cujo prazo começou a contar na quinta, dia 6 e se estende até a próxima sexta-feira, dia 14 de novembro.

A Capital do Estado foi escolhida após gestões da senadora Kátia Abreu (Dem) que é membro da Comissão Mista do Orçamento. Com o seminário da próxima terça, a Comissão terá realizado doze seminários do gênero nas cinco regiões brasileiras (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste), especialmente nas Capitais com o objetivo de viabilizar um orçamento participativo das verbas do governo federal (OGU).

Os parlamentares (presidente e relatores) da Comissão chegam a Palmas na noite desta segunda, dia 10. Eles serão hóspedes da senadora Kátia Abreu na capital.

No seminário desta terça, as lideranças poderão indicar as obras prioritárias em suas regiões para inclusão na proposta orçamentária do governo federal de 2009. As prioridades serão encaminhadas às bancadas dos parlamentares de cada Estado, solicitando a sua inclusão nas emendas de bancada no Orçamento Geral da União de 2009.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Senadora kátia Abreu