Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Habitação e Desenvovimento Urbano, Alendro Lacerda, juntamente com a equipe técnica da Secretaria, recebeu na manhã desta terça-feira, 18, representantes da OPM-Organização de Luta por Moradia para audiência sobre o loteamento da área da Praia das Arnos.

Durante o encontro, Lacerda apresentou os critérios e o andamento dos processos para produção de habitações, explicando aos representantes como são os trâmites na captação e aplicação dos recursos.

A Secretaria disponibilizou à organização um software para digitalização do cadastro que o movimento possui, a fim de verificar, dentre outros aspectos, se as pessoas cadastradas já integram o cadastro do Estado, ou se já foram beneficiadas por outros programas habitacionais, a fim de atender pessoas realmente necessitadas.

O Secretário também apresentou as linhas de crédito que o governo federal destina especialmente a movimentos e associações populares, como o FNHIS- Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, e o Crédito Solidário, colocando à disposição a equipe da Secretaria para auxiliar a organização na elaboração de projetos para captação desses recursos.

De acordo com o coordenador da OPM, Erivelton Santos, o encontro foi bastante produtivo. “Saio daqui animado, satisfeito com o espaço concedido e confiante de que, com o auxíio da Secretaria, vamos conseguir atender às famílias por nós cadastradas”, disse.

Lacerda frisou que o interesse do Estado é construir parcerias com os movimentos para viabilizar mais recursos e beneficiar mais pessoas. “Queremos trabalhar em parceria com a OPM, como já atuamos com o movimento de luta pela moradia, a fim de dar suporte à organização, seja na elaboração de projetos, seja junto ao Ministério das Cidades, a fim de ampliar o número de famílias atendidas”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sehab