Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Prefeitos, vereadores e representantes de mais de 110 cidades estiveram presentes ao encontro com os novos gestores municipais realizado pelo TCE no dia 21 de novembro. Com o auditório lotado, o evento contou com presença de oito palestrantes abordando os mais diversos temas da administração pública com o intuito de informar aos prefeitos os principais pontos de uma boa gestão. Na ocasião foi distribuída uma cartilha elaborada pela TCE com base na legislação vigente e nas normas aprovadas pelo Tribunal.

O encontro teve início com a exibição de um vídeo institucional sobre as atividades do TCE e em seguida o Coral de Contas se apresentou cantando o hino nacional. A abertura oficial foi feita pelo vice-presidente do TCE, Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, que ressaltou a importância desse encontro e da relevância dos temas para uma administração eficiente. Ele lembrou que a iniciativa faz parte de um programa de aproximação entre Tribunal e jurisdicionados, e afirmou que o Tribunal está sempre de portas abertas para esclarecer quaisquer dúvidas que os prefeitos venham a ter ao longo de seu mandato.

Os participantes assistiram a palestras variadas sobre transição de mandato, classificação de gastos, convênios, gestão responsável, certificação digital e parcelamento do INSS. Najla Mansur Braga, da coordenadoria de LRF e uma das palestrantes, diz que as informações são inúmeras, mas de fácil assimilação e acompanhamento por meio da cartilha: "Tomamos o cuidado de escrever tudo de forma bem didática para facilitar o trabalho dos novos gestores"

Durante a tarde, os novos gestores tiraram suas dúvidas diretamente com a equipe do Tribunal, que fez um plantão para esclarecimentos na entrada do auditório a partir das 14h30.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE