Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A nova gestão administrativa de Colinas do Tocantins comandada pelo petista José Santana, eleito prefeito no município pela terceira vez no último mês de outubro, deve ter maioria de seu corpo formada por mulheres, segundo informações extra-oficiais.

A posse de Santana acontece no dia 1º de Janeiro e começa logo cedo, com uma Missa em ação de graças às 8 horas da manhã. Logo após às 10 horas, os eleitos vereadores, vice-prefeita e José Santana tomam posse no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião. A programação será encerrada às 19h30, no pátio da Fiesc/Fecolinas com a realização de um Culto.

José Santana e os demais eleitos foram diplomados no dia 17 deste de dezembro pela juíza Umbelina Pereira.

Perfil

Prefeito de Colinas eleito duas vezes (1997-2000 e 2001-2002), deputado estadual entre 2003 e 2007, o bancário José Santana Neto saiu das eleições de 2006 com uma excelente votação sem, entretanto, se eleger deputado federal. Foram 35.741 votos.

O novo prefeito de Colinas foi presidente do PT e o primeiro prefeito eleito pelo partido no Tocantins. Nas eleições municipais deste ano José Santana concorreu com Marcela Cardoso (PMDB) e Maria Helena (PP) e obteve 6.619 votos, ou 40.55% dos votos válidos.