Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho

Durante a cerimônia de posse do prefeito Raul Filho (PT) nesta quinta-feira, 1º de janeiro, a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) disse que era um dia ímpar na vida dela.

Durante seu pronunciamento Edna afirmou que Raul em breve será convocado pelo povo para disputar um cargo maior e disse que Raul terá que usar muito a sua sabedoria. “Você pode ter certeza que hoje é apenas mais uma de suas conquistas e que em breve você será convocado, chamado pelo povo, para disputar um cargo maior do quê o que hoje você ocupa, tenha certeza disto”, ressaltou, para surpresa de dois governadoriáveis - deputado federal Moisés Avelino (PMDB) e vice-governador, Paulo Sidnei (PPS) - que se encontravam presentes à mesa e que trocaram olhares entre surpresos e perplexos.

Edna afirmou que estará ao lado de Raul em qualquer caminhada que ele caminhar, “com o mesmo entusiasmo, com a mesma determinação com a mesma vontade”, disse.

A vice-prefeita ainda afirmou que Raul é muito importante para o grupo “vamos zelar muito de você, pela sua saúde, pela sua felicidade” e completou dizendo que irão fazer um governo muito bonito.

Ela afirmou a certeza de que haverá uma vice-prefeita “que estará ao lado do prefeito dia e noite para que cada dia o povo palmense tenha uma qualidade de vida melhor”.

Edna ainda agradeceu todos os partidos que formaram a Força do Povo “em especial ao PDT”, ressaltou

Vereadores

A vice-prefeita cumprimentou os vereadores, sobre os quais disse ser “os ouvidos refinados da sociedade”.

Perfil da vice-prefeita Edna Agnolin

Edna Agnolin (PDT) é esposa do deputado estadual Ângelo Agnolin e mãe de Diego Ricardo Maciel, Glauber Maciel, Diego Agnolin e Giovano Agnolin. Natural de Rubiatá (GO), sua carreira profissional no Tocantins começou em Gurupi, onde sempre trabalhou em defesa do crescimento do sistema produtivo. Contribuiu efetivamente para a construção das Associações Comerciais e a Federação do Comércio Sesc/Senac Tocantins.

Em Palmas exerceu funções como: advogada do Estado; Subsecretária da Secretária da Indústria e Comércio e Diretora Social da Federação do Comércio do Tocantins.

Edna agnolin iniciou sua carreira política em 2000, quando se elegeu vereadora pela primeira vez, sendo reeleita em 2004. Sua atuação parlamentar foi voltada pricipalmente para fortalecer a classe empresarial como meio de gerar emprego e combater a desigualdade social, além de ampliar cada vez mais ações junto às camadas populacionais mais carentes, aliada à capacitação profissional de jovens e adultos.

Em 2008, compondo a coligação Força do Povo (PDT, PT, PRB, PPS, PHS, PTC, PSB, PCdo B) ao lado do prefeito Raul Filho (PT), foi eleita vice-prefeita para o quadriênio 2009-2012, tomando posse na quinta-feira, 1º janeiro de 2009.

 

Umberto Salvador Coelho

Atualizada às 22 horas do dia 05-01-2009