Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Polícia Militar do Tocantins criou mais um grupo especializado de policiamento: a ROTAM – Ronda Ostensiva com Táticas Metropolitanas. A solenidade de formatura da primeira turma com 43 policiais militares e dois agentes civis será nesta sexta-feira, dia 9 de janeiro à partir das 9h, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral em Palmas.

O curso da ROTAM teve início no último dia 24 do mês de novembro. As aulas foram ministradas por instrutores locais e de Estados vizinhos. Os policiais da Ronda Ostensiva receberam aulas teóricas na Academia da Polícia Militar em Palmas e instruções em campo, sobre prevenção e combate às fugas em presídios, além de outros assuntos.

A ROTAM é um grupo integrado à CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, assim como o COE – Comando de Operações Especiais e o GIRO – Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva. A nova força da Polícia Militar fará patrulhamento e abordagens com viaturas na zona urbana de Palmas, em apoio às viaturas de áreas no atendimento a ocorrências de maior complexidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar