Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Autoridades, representantes de movimentos sociais, gestores públicos, trabalhadores da área de segurança pública, além do Secretário da Segurança Pública, Herbert Brito Barros, se reúnem nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, no Auditório da Academia de Polícia Civil. A principal pauta é a criação de uma comissão que atuará na organização e realização da primeira Conferência Nacional de Segurança Pública - CONSEG.

Antes disso, a discussão pretende ganhar o Estado em conferências municipais e estaduais e outras iniciativas mobilizadoras, como conferências livres, conferência virtual e seminários temáticos. A finalidade é que todos os interessados em segurança pública possam participar de alguma forma e contribuir na construção de uma política nacional para o setor.

A primeira Conferência Nacional de Segurança Pública acontecerá no período de 27 a 30 de agosto de 2009, em Brasília e propõe o debate amplo em torno da temática da segurança pública, com foco na formulação e consolidação de um novo paradigma, conforme a proposta do Programa Nacional de Segurança com Cidadania – PRONASCI, marcando assim o início de um processo inédito de participação e diálogo social em âmbito nacional.

Fonte: Ascom SSP-TO