Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no próximo dia 30 de janeiro, juntamente com os outros dirigentes do biênio 2009/2010: conselheiro José Jamil Fernandes Martins como vice-presidente e conselheiro Manoel Pires como corregedor. A eleição aconteceu no dia 17 de dezembro quando o colegiado do TCE elegeu os novos gestores por unanimidade.

Para o novo presidente a educação continuada é a forma mais eficaz de prevenir e evitar irregularidades na aplicação dos recursos públicos: "Vamos associar o trabalho da equipe de fiscalização, da análise de processos, das prestações de contas, dos atos de governo, tanto da esfera estadual como municipal, com o processo de formação dos agentes públicos, buscando orientar e aperfeiçoar o trabalho daqueles que compõem a administração pública." disse o conselheiro Severiano.

Severiano acredita que por meio da educação é possível agir preventivamente evitando falhas e fazendo com que os recursos sejam aplicados na sua finalidade que é atender o interesse da sociedade melhorando a vida das pessoas. "É para isto que o prefeito é eleito. Ele tem que entender que a boa aplicação do dinheiro público é um dever seu e um direito da comunidade que o elegeu, que lhe deu um voto de confiança."

O novo presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, quer também estreitar ainda mais o relacionamento com os jurisdicionados e com as instituições públicas firmando parcerias em prol da sociedade.

Da redação com informações da assessoria de imprensa TCE