Geral

Foto: Thiago Sá

Quer viver as melhores aventuras? O Brasil é o melhor destino em 2009, quando se trata de apaixonados por aventuras e esportes radicais. Foi a opinião dos editores da revista National Geographic Adventure, divulgada no site da ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura ( www.abeta.com.br ), que destacou também o Nepal como atração no segmento. O Jalapão é o roteiro do Tocantins entre os melhores destinos naturais escolhidos entre roteiros da Amazônia, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães, Estrada Real, Fernando de Noronha, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Mata Atlântica, Serras Gaúchas, Lençóis Maranhenses e Pantanal.

Eleito por editores da revista, que tem mais de 2,4 milhões de leitores no mundo,”o Brasil foi selecionado por suas consistentes melhoras na infra-estrutura, que conta com transporte facilitado para o coração da Amazônia, a vida selvagem do Pantanal e outros incontáveis lugares escondidos entre praias de areia branca”, diz Brian Kinkade, diretor de viagem e turismo da National Geografhic Adventure.

Essa é a segunda vez que o Brasil recebe o título. Na primeira, em 2006, eram cinco os países contemplados. Esse ano, o comitê concedeu para apenas dois países. Em setembro de 2008, pela primeira vez o Brasil sediou, em São Paulo, um dos maiores fóruns globais de Turismo de Aventura, o Adventure Travel World Summit (ATWS), trazendo, via programa, Caravana Brasilm da Embratur, cerca de cem profissionais especializados em Turismo de Aventura de todo o mundo, além de jornalistas, para conhecer, antes do encontro, os roteiros brasileiros.

Para a Embratur, o título reforça e consolida a imagem do Brasil como destino top, assim como também anima os operadores de turismo, como Diego Sommer, da 40º no Cerrado, que opera no Jalapão. “Mais pessoas vão se interessar em visitar o Brasil e esse título é um incentivo para nós estarmos melhores preparados e trazer o que há de melhor no turismo de aventura, comentou.”

Para o operador da 4 Elementos, Massimo Desiati, a escolha do Brasil como melhor destino é resultado de um intenso trabalho dos operadores, que ainda deve prosseguir. Para o Tocantins é um ganho excelente porque as nossas operações são de aventura. Os dois participaram de missões internacionais promovidas pela Agência de Desenvolvimento Turístico em 2008.

Fonte: Secom

Por: Redação

Tags: jalapão, turismo, Turismo de Aventura