Geral

Na madrugada desta terça-feira, 27, cinco elementos fortemente armados renderam seis guardas da UHE São Salvador, em São Salvador (TO) para roubar os caixas eletrônicos. Os criminosos prenderam quatro guardas e levaram dois como reféns numa camionete da empresa Eletromuk, saindo em fuga na direção de Palmeirópolis.

Nas proximidades da cidade os assaltantes foram interceptados pelos policiais militares. Durante a perseguição houve troca de tiros, um refém foi baleado no pescoço, mas se encontra fora de risco de morte.

A camionete utilizada pelos criminosos foi abandonada com o caixa eletrônico na carroceria do veículo.

Dois assaltantes empreenderam fuga numa estrada e roubaram uma moto de curiosos que passavam no local, e os outros três fugiram em direção ao matagal.

O valor roubado não foi informado. Os policiais não capturaram os assaltantes mas as diligências na região continuam.

Palmas

Em Palmas a Polícia Militar do 1º Batalhão prendeu Carlos Antonio Soares Amaral, conhecido por “Baixinho”, de 33 anos, suspeito de receptação. Baixinho é dono de uma loja de artigos nacionais e importados, em Taquaralto, na região sul da capital tocantinense, onde estariam sendo comercializados os objetos furtados.

Baixinho foi investigado pela equipe de inteligência do 1º Batalhão e sua prisão aconteceu após os policiais da viatura de patrulhamento apreenderem dois menores de 10 anos, por prática de furto no comércio em Palmas. Eles disseram que furtavam a mando do suspeito, que comprava os objetos.

Com Baixinho foram apreendidos dois celulares e um aparelho de TV, segundo a Polícia Militar. Os demais objetos já teriam sido vendidos.

Os menores contaram à polícia que furtavam geralmente à noite, lojas da Oba-Oba, Brasil Telecom, dentre outras.

Os locais para os furtos seriam indicação do suspeito, que segundo a PM, ainda escolhia os objetos a serem furtados. Os adolescentes confessaram ter furtado mais de 30 aparelhos, entre celulares, notebooks e câmeras digitais.

 

Da redação com informações da Polícia Militar