Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O arquiteto e chefe da Divisão Técnica da 14º superintendência do IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Paulo Farsette, e a historiadora Maíra Correa, estão no Tocantins acompanhando as obras de restauração do antigo prédio da Assembléia Legislativa do Tocantins e do Museu Histórico do Tocantins – Palacinho.

Na tarde desta segunda-feira, 09, os técnicos estiveram reunidos com o presidente da Fundação Cultural do Tocantins (FCT), Júlio César Machado, para discutir os detalhes das obras que iniciaram no último mês de janeiro. Participaram ainda do encontro, a chefe da sub-regional do Iphan no Tocantins, Luciana Araújo, e a diretora de Patrimônio da Fundação Cultural do Estado, Christianne Seabra Rezende.

Os técnicos do Iphan ficam no Estado até sexta-feira, 13, quando se reunirão também com a equipe técnica da Diretoria de Patrimônio da FCT. Na pauta dos encontros, além da restauração dos dois patrimônios, serão discutidos a Oficina de Saberes dos Povos Indígenas da Ilha do Bananal e a instalação da Unidade Mínima de Conservação em Porto Nacional.

Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Cultural