Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Umberto Salvador

Foto: Umberto Salvador

Com o tema "Carnaval da Alegria", a festa de momo no município de Lajeado, distante 52 quilômetros da capital Palmas, acontece do dia 20 a 23 de fevereiro, na praça 05 de Maio, com animação por conta da Banda Minissaia. Na segunda feira as crianças poderão se divertir na matinê.

O município possui atrativos extras para quem pretende além da festa curtir pontos turísticos como os balneários da cidade, com gente simpática e alegre. O município possui ainda, belos atrativos naturais como os sítios arqueológicos, mirante da Serra do Lajeado, paralela ao município, Cachoeira do Lajeado, Morro do Leão e Morro do Segredo, onde se poderá realmente descobrir se existem segredos, alem do grande lago e UHE Lajeado.

O município vem se destacando como um lugar de diversão, com segurança à altura dos seus moradores e visitantes de outras localidades.

Para este ano são esperados aproximadamente 2 mil visitantes no município, sendo que nos dois anos anteriores não houve a tradicional festa. Segundo a prefeita Márcia Reis (DEM) este será um dos grandes eventos culturais e turístico que sua administração fará e que será repetido nos próximos anos como forma de explorar as belezas do município.