Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta quinta-feira, 19, às 15 horas, acontece a votação dos 25% do quadro geral dos servidores do Estado do Tocantins no Tribunal de Justiça.

O Sisepe - Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins - está convocando filiados para acompanhar o julgamento da ação movida contra a revogação do reajuste de 25% concedido aos servidores do quadro geral em 2007 pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) e revogado logo após.

Sindicatos de outras categorias também apóiam o pleito do Sisepe. É o caso do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (Sindifato) que estará presente na sessão de julgamento no Tribunal de Justiça com seus diretores e convidam os farmacêuticos a participarem da movimentação pela aprovação do reajuste. “Apesar de não ser um assunto que envolva diretamente os farmacêuticos, estaremos apoiando o movimento do Sisepe, pois se o pleito deles for aprovado, abre jurisprudência para a aprovação do nosso pedido de reajuste de 25% que beneficiará os farmacêuticos.”, explicou o presidente da entidade, Renato Melo.

Na ação – um mandado de segurança - o sindicato defende a manutenção do reajuste, por considerar que se trata de um direito adquirido pelo servidor e que não poderia ter sido retirado. Segundo o Sisepe, o benefício atinge mais de 5.600 servidores

 

Da redação com informações Sindifato