Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Marcelo Miranda assina, nesta sexta-feira, 27, contrato de cessão de uso de terreno para a construção de uma unidade do Grupo Atacadão/Carrefour em Palmas. O evento acontece às 9h, no gabinete do governador, no Palácio Araguaia, com a presença do administrador e procurador do grupo, Eduardo de Assis Ribeiro. Também participam o secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza; a chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Estado, procuradora Rosanna Medeiros Ferreira Albuquerque, o secretario de Habitação, Aleandro Lacerda, e outras autoridades estaduais.

A instalação da unidade do Atacadão/Carrefour deve gerar aproximadamente 350 empregos diretos, cerca de 800 indiretos, e receberá investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões, segundo informou o presidente do grupo, José Roberto Meister Mussnich, durante a primeira audiência com o governador Marcelo Miranda, realizada em novembro de 2008.

O empreendimento será instalado nas margens da TO-050, na ASR-SE 125 (entre o terminal rodoviário e a Escola Fazendária do governo do Estado), na região sul de Palmas, em uma área de 44,7 mil metros quadrados.

O Grupo Carrefour é um gigante internacional, referência no ramo de super e hipermercados. Existem cerca de 15 mil lojas, em 30 países, com mais de 490 mil trabalhadores. É referência ainda em projetos sociais e ambientais e conta com a confiança de mais de 2 bilhões de clientes em todo o mundo, conforme informações do grupo.

Fonte: Secom