Estado

Foto: Maurício Fenelon

Na manhã desta sexta-feira, 27, um dos técnicos responsáveis pela manutenção dos transmissores da rádio Gurupi FM trafegava de Palmas em direção à Gurupi quando notou, na estrada, uma diferença na qualidade e na potência do sinal de transmissão da rádio.

Chegando à emissora para verificar os equipamentos se deparou com dois cortes profundos (possivelmente feitos a facão) no cabo principal que liga o transmissor à antena da rádio.

A coordenação da rádio imediatamente entrou em contato com a polícia para a abertura de um boletim de ocorrência sobre o fato e a realização de uma perícia no local.

Supõe-se que, pelo fato do cabo cortado se encontrar nos fundos da rádio, em local fechado e trancado por cadeado, que o autor do estrago tenha saltado o portão, ou pulado o muro que cerca o pátio da rádio, para cometer o ato.

Aparentemente a ação trata-se de uma sabotagem com o objetivo de prejudicar os trabalhos da rádio, uma vez que nada mais foi tocado ou retirado do local.

A ação, alem de ter prejudicado a rádio enfraquecendo o sinal, provocou prejuízo material que deverá custar aproximadamente R$ 1.500,00. A polícia abriu inquérito para tentar descobrir o autor da ação de vandalismo.

 

 

Por: Redação

Tags: Estado, Gurupi, Gurupi FM, Sabotagem