Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Atendendo ao Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato), que protocolou, junto às secretarias de Estado da Administração (Secad) e da Saúde (Sesau), ofícios solicitando uma retificação no Edital do Concurso da Saúde para os cargos de farmacêutico e farmacêutico bioquímico e sugerindo alterações, foi publicado o Edital nº 003/Quadro_Saúde/2008 no Diário Oficial nº 2.840 do dia 20 de fevereiro com as alterações.

Segundo Renato Melo, presidente do Sindifato - Sindicato dos Farmacêuticos do Tocantins, as mudanças já foram analisadas e desta vez contemplam o conteúdo programático para o cargo (11) de Farmacêutico Bioquímico, que é o farmacêutico que trabalha em laboratório fazendo análise clínica e análise de alimentos. Melo afirmou que o Edital anterior não contemplava nenhuma disciplina do conteúdo programático do cargo 11 e agora as distorções foram corrigidas.

Melo disse que tomou conhecimento das mudanças na última sexta-feira, 27. Antes o Sindifato vinha reclamando que várias vezes tentou agendar uma reunião com a Comissão de Concurso para apresentar as sugestões mas não fora atendido.

O novo conteúdo programático elaborado pode ser conferido nas páginas 6 e 7 do Diário Oficial  (CLIQUE AQUI).

 

Umberto Salvador Coelho