Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Membros da Executivas do Pc do B e do PT Membros da Executivas do Pc do B e do PT
  • Elvio Quirino, Presidente metropolitano do Pc do B ao lado de José Cardoso e Donizeti Nogueira

O presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, o secretário estadual de finanças, Leontino Pereira e José Cardoso, Membro do Diretório Estadual reuniram-se com o presidente estadual do PCdoB, Adriano Lima e do Metropolitano, Élvio Quirino. Ainda pelo PCdoB acompanharam a reunião o Secretário de Organização Municipal, Ezequiel Nascimento e o Presidente da Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia, Paulo Fernando. Na pauta de discussão a formação de uma agenda de trabalho envolvendo os dois partidos.

De acordo, Donizeti Nogueira, a idéia é fortalecer a aliança histórica dos dois partidos, com vista à participação do PCdoB na elaboração do Projeto de Desenvolvimento Sustentável para o Tocantins. “O PT sempre esteve lado a lado com o PCdoB, na defesa dos interesses da sociedade brasileira. Por isso, convidamos o PCdoB para discutir a metodologia das reuniões e seminários que acontecerão em todo Estado”, afirma, Nogueira.

Os comunistas lembraram que essa aliança acontece também a nível nacional, onde o partido no executivo compõe o governo do presidente lula e no legislativo mantém uma postura coerente votando e apresentando matérias que beneficiam a sociedade.

Para Adriano, as eleições de 2010 exigirão dos partidos da base do governo lula, principalmente os partidos de esquerda, maturidade e leitura correta da conjuntura. Na avaliação das duas executivas o Tocantins vive um período único, com a possibilidade da afirmação de novas lideranças.

Segundo Paulo Fernando, os membros do Comitê Central do PCdoB se reunirão em abril, ocasião em que os comunistas discutirão a proposta de agenda conjunta, para apreciação e aprovação dos mesmos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT