Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Controladoria Geral do Estado protocolou nesta quarta-feira, dia 1º, as contas consolidadas do Governo Estadual referentes ao exercício de 2008. Os balancetes foram entregues pelo superintendente de gestão e supervisão do Controle Interno da Controladoria, Edivaldo Gomes ao presidente do TCE, conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar, e ao vice-presidente, conselheiro José Jamil Fernandes Martins, 2º relator, responsável pela apreciação das contas estaduais.

Os documentos foram apresentados dentro do prazo previsto pela Constituição Estadual que determina que sejam entregues dentro de sessenta dias após a abertura da Sessão Legislativa.

Na prestação anual, estão as contas dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual e do próprio TCE. Foram entregues sete volumes, com mais de duas mil páginas contendo dados referentes a balanços orçamentários, financeiro e patrimonial.

De acordo como o auditor Moisés Vieira Labre, o TCE tem agora o prazo de sessenta dias para analisar os documentos. “Após a análise das contas, o TCE emitirá o Parecer Prévio a ser enviado à Assembléia Legislativa onde acontece o julgamento final”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TCE