Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Tocantins firmará nesta sexta-feira, 03, termo de adesão ao projeto “Celular Amigo”, do Instituto Vivo. A solenidade de adesão será realizada às 14h, no auditório do Colégio Marista, em Palmas, durante Seminário da Associação Tocantinense dos Conselheiros Tutelares. Participarão da solenidade a superintendente estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente, Ester de Castro Nogueira Azevedo; a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do Tocantins, Maria Alice de Araújo; a presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Tocantins, Julane Marise; o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, José Demóstenes de Abreu; o gerente regional da Vivo, Lindomar Gomes, e conselheiros tutelares do Tocantins.

O projeto “Celular Amigo” doará aparelhos celulares e créditos aos Conselhos Tutelares, além de cartazes para a divulgação dos números dos celulares. A ação tem como objetivo fortalecer os trabalhos realizados em prol do Estatuto da Criança e do Adolescente, ampliando o contato da comunidade com os conselhos. O projeto já está em funcionamento em Minas Gerais, em mais de 600 cidades mineiras, e este ano será expandido para todo país.

A ação faz parte da Rede Vivo de Gestão Social, uma das quatro frentes lideradas pelo Instituto Vivo. As outras três são: Rede Vivo Educação, Rede Vivo de Inclusão Social e Rede Vivo de Voluntariado. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da sociedade, facilitando e melhorando o acesso à informação”, afirma Marcelo Alonso, Diretor do Instituto Vivo.

Inicialmente serão beneficiados com o projeto os conselhos que atuam nos municípios de Aliança, Alvorada, Aguiarnópolis, Ananás, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Barrolândia, Bom Jesus do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Colinas, Colméia, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Lagoa da Confusão, Miracema, Miranorte, Natividade, Nazaré, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional, Sampaio, Santa Terezinha, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis, Tupirama, Wanderlândia e Xambioá, atual área de cobertura da Vivo. No entanto, a Vivo já trabalha a expansao de sua cobertura para Angico, Aparecida do Rio Negro, Barra do Ouro, Centenário, Chapada de Areia, Darcinópolis, Dueré, Goiatins, Ipueiras, Itapiratins, Lagoa do Tocantins, Lizarda, Luzinópolis, Mateiros, Maurilândia do Tocantins, Monte do Carmo, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Pugmil, Recursolândia, Riachinho, Rio Sono, Sandolândia, Santa Maria do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Felix do Tocantins e São Sebastião do Tocantins.

Fonte: Ascom Vivo/ Territorial Centro-Oeste