Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Diversas atividades físicas irão marcar as comemorações da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (FIESC) pelo Dia Mundial da Atividade Física, que acontece na próxima segunda-feira, 06. A programação da FIESC começa a partir das 8h30 no pátio da instituição.

De acordo com a diretora da instituição, professora Marisete Tavares, o objetivo é contribuir com um dia de conscientização sobre os cuidados que cada membro da comunidade acadêmica, alunos e funcionários, devem ter com a saúde, evitando o sedentarismo.

O Dia Mundial de Atividade Física é um momento de reflexão, em que todos param para avaliar a importância da atividade física para sua saúde, de forma a evitar a contração de doenças, uma vez que a falta de atividades físicas pode causar uma série de doenças graves entre elas, problemas cardiovasculares, diabete e obesidade.

Para participar das atividades realizadas pela FIESC na segunda-feira, a organização do evento sugere a alunos e funcionários que utilizem roupas esportivas que facilitem os movimentos.

Programação

A programação do Dia Mundial da Atividade Física na FIESC está sendo organizado pelos professores Paulo Ricardo de Almeida e Marisa Ramos Nascimento, que estarão a partir das 8h30 proporcionando a todos atividades de alongamento.

Já a tarde, uma caminhada será feita pela comunidade acadêmica. A saída está prevista às 16 horas e irá até a sede do pelotão da Polícia Militar. A partir das 20h30, no pátio da FIESC, acontecem atividades aeróbicas, coordenadas e orientadas pelo professor Paulo Ricardo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fiesc/Fecolinas