Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas – FIESC agora pertence a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo – Uniesp, uma Holding que administra 32 faculdades isoladas do Estado de São Paulo e uma no Estado do Rio de Janeiro, todas organizadas como Faculdade com suas respectivas mantenedoras.No grupo, a Fiesc terá como mantenedora o Instituto Educacional do Estado de São Paulo – IESP.

A nova mantenedora da Fiesc foi selecionada por meio de procedimento licitatório através da Concorrência Pública nº 001/2011, encerrado no dia 11 de novembro, quando foi feita a segunda sessão licitatória.

O IESP irá pagar a Fundação Municipal de Ensino Superior de Colinas – Fecolinas o valor de R$ 2.370.156,00 (dois milhões trezentos setenta mil e cento e cinquenta e seis reais) pela alienação dos bens imaterias da Fiesc, que são os cursos superiores de Direito, História, Geografia, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Psicologia e Logística.

O contrato da alienação dos bens imateriais da Fiesc foi assinado nesta segunda-feira, 14 de novembro. A Fecolinas, antiga mantenedora da Fiesc, continuará existindo, atuando na oferta de cursos técnicos e profissionalizantes, bem como, na área de ciência e tecnologia. Napróxima semana, a equipe técnica da Uniesp estará em Colinas do Tocantins para iniciar o trabalho de transição da mantenedora. Até lá, a administração da instituição permanece sem alteração.