Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente Assembleia legislativa do Tocantins, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), anunciou a concessão de reajustes de 8% sobre os valores do salário-base dos servidores do Legislativo e do auxílio-alimentação.

O anúncio foi feito ao discursar durante o culto ecumênico em celebração à abertura oficial da 1ª etapa da sede campestre da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa (Asleto), na sexta-feira, 1° de maio.

“Assinei o que é de direito dos servidores mesmo com a queda da arrecadação deste ano”, declarou o presidente em referência à data-base prevista para o mês de maio no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos servidores da Assembléia Legislativa. “Espero que no próximo ano, com o passar da crise, possamos dar um aumento maior”, desejou.

Solenidade

Iniciada com cânticos, leituras bíblicas e mensagens do padre Odair Donizeti e do pastor Raimundo Silva, a cerimônia prosseguiu com o pronunciamento da presidente da Asleto, Rose Cerqueira. Emocionada, Rose relembrou a trajetória de duas décadas de luta dos servidores do legislativo pela sede campestre.

Rose mencionou ainda como este sonho dos servidores progrediu pouco até que o presidente Gaguim decidiu abraçar a causa, o que foi fundamental para a obtenção do terreno às margens do lago e da parceria com o Banco do Brasil. Sobre o estado da obra, ela informou que “o projeto está 50% pronto faltando a piscina semi-olímpica e o salão de eventos com capacidade para 1,5 mil pessoas”.

Por sua vez, o presidente da Assembléia agradeceu aos parceiros do Parlamento pela realização do projeto. Gaguim reforçou ainda seu compromisso de terminar a obra até o final de seu mandato e pediu que os associados valorizem o clube.

Após os pronunciamentos, os presentes se integraram em atividades recreativas. As crianças desfrutaram da piscina infantil, pula-pula, e guloseimas. Já os adultos divertiram-se em jogos de futebol, vôlei e peteca, música ao vivo, além das comidas e bebidas oferecidas no bar.

A ocasião inspirou alguns servidores presentes ao evento. O assistente legislativo Antônio Ribeiro do Santos relembrou que “desde de 1989 que os servidores sonham com esse clube e essa inauguração é uma dádiva para a gente”. Já a servidora Maria Luzia Pereira de Lacerda classificou o acontecimento como “uma vitória”. “Nunca tivemos a oportunidade de ter um clube e temos de agradecer ao presidente Gaguim pelo seu esforço”, comentou.

Fonte: Dicom/AL