Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O site IDG Now informou na sexta-feira, 08, que a operadora de telefonia celular Vivo planeja lançar uma oferta de banda larga móvel de até 30 reais dentro do anúncio de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) informado em abril pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Segundo o site de tecnologia, Roberto Lima, presidente da Vivo, não quis estabelecer prazo para o lançamento, mas informou que esta é uma das "prioridades" da empresa. Lima afirmou que a operadora está olhando até onde a redução de ICMS pode “oferecer diminuição de preço".

A reportagem afirma que de acordo com o executivo, a Vivo está avaliando o número de novos usuários que a oferta traria, de forma a justificar a redução de preço para chegar até os 30 reais estabelecidos pelo governo como valor máximo para que os provedores de acesso obtenham o benefício tributário. Lima afirmou que apenas a isenção do ICMS não é suficiente para diminuir os preços até o patamar de 30 reais.

"Estamos calculando quanto a isenção faria nossas vendas crescerem para baixarmos o preço", afirma o presidente da Vivo, que considera a medida uma "nova oportunidade de atração de receita para o setor de telecom".