Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

O canteiro de obras da ponte sobre o rio Tocantins, ligando o município de Miracema do Tocantins a Palmas, deverá ser instalado na próxima semana. O anúncio foi feito pelo governador Marcelo Miranda, durante audiência com uma comitiva de prefeitos, vereadores e lideranças da região Centro-Norte do Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 18, no Palácio Araguaia, em Palmas. A ponte será construída entre os municípios de Miracema e Lajeado, a obra já foi licitada.

“Já temos em caixa R$ 44 milhões, em recursos próprios, de um total de cerca de R$ 88 milhões, que a ponte deverá custar, no local onde foi definido por estudos. Independente de cor partidária, temos que lutar pelo desenvolvimento do Tocantins”, disse o governador.

O governador lembrou também uma reivindicação feita pelo prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, sobre pavimentação asfáltica de um trecho dentro da reserva indígena dos índios Xerente. “Levei a reivindicação do prefeito ao presidente da República, que prometeu levar a questão à sua equipe técnica”, afirmou.

Segundo o deputado federal Moisés Avelino, que participou da audiência, a ponte Miracema/Lajeado vai beneficiar toda a região Centro-Norte do Estado.

Para o prefeito de Miracema, Júnior Evangelista, a obra da ponte, um pedido histórico da região, começa a sair do papel, graças aos esforços do governo estadual. “Ficamos muito felizes com a notícia dada pelo governador, de que a obra da ponte deve ser iniciada em poucos dias. É uma questão de necessidade e um desejo de muitos anos”, afirmou.

Segundo o prefeito do município de Miranorte, Abraão Costa, a questão da construção da ponte vinha sendo protelada desde a época de Goiás. “Antes da criação do Tocantins, nós já acompanhamos vários governadores de Goiás assinarem ordens de serviço para a construção dessa ponte, assim como ex-governadores do Tocantins, que não conseguiram executar a obra. Então viemos em uma audiência com o governador Marcelo Miranda, acompanhados de outros prefeitos, vereadores e lideranças, e saímos com a confirmação do governador, de que a obra já está licitada e o canteiro de obras prestes a ser instalado; para nós é uma felicidade muito grande”, disse Abraão.

Fonte: Secom