Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta terça-feira, 26 de maio, a cidade de Colinas do Tocantins irá sediar a primeira Conferência Municipal de Segurança Pública do município, que está sendo realizada pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O evento acontece a partir das 8 horas no auditório da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (FIESC).

A I Conferência Municipal de Segurança Pública de Colinas tem por objetivo levantar as propostas do município para fazerem parte do Caderno de Segurança Nacional que será debatido na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, proposta pelo Ministério da Justiça, a ser realizada no período de 27 a 30 de agosto em Brasília.

De acordo com o prefeito José Santana Neto, a realização deste evento é um momento histórico, já que esta é a primeira vez no Brasil que a Segurança Pública está sendo debatida nos principais municípios, sendo uma ação inovadora, que requer a participação de toda comunidade, de forma cada município aponte o que deve ser melhorado de acordo com a sua realidade.

Durante a I Conferência Municipal de Segurança Pública serão debatidos os seguintes eixos temáticos: Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz; Diretrizes para o Sistema Penitenciário; Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes.

Posse

Na solenidade de abertura da I Conferência Municipal de Segurança Pública serão empossados os conselhos comunitários de segurança e defesa social. Ao todo, o município de Colinas possui seis conselhos.

Fonte: Ascom pref. Colinas do Tocantins