Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

O governador Marcelo Miranda anunciou, nesta terça-feira, 26, em Tupirama, no noroeste do Estado, a entrega de um aeródromo ao município, nos próximos meses. Marcelo Miranda, foi à cidade para participar da programação de aniversário de 15 anos de Tupirama.

O governador, neto do fundador do município Leôncio de Souza Miranda, assistiu, juntamente com o secretário da infra-estrutura, Brito Miranda, seu pai, a apresentação de um jogral por beneficiários do programa Pioneiros Mirins. Também recebeu um banner dos alunos da Escola Estadual Maria da Glória contando a história do fundador em um texto poético recitado por eles. Na ocasião, também foram homenageados moradores e filhos do município que contribuíram para o desenvolvimento de Tupirama. Entre eles o major Felizardo Ramos dos Santos, da equipe da segurança oficial do governador.

Durante seu discurso, para uma platéia que lotou o Espaço Cultural, onde aconteceu o evento, Marcelo Miranda lembrou o passado de lutas da cidade e as conquistas do presente, que são resultados de parcerias. “Há dez ou 15 anos, aqui não se via nada e hoje se vê que Tupirama, com a chegada da Ferrovia Norte-Sul, já tem armazém de silos (para armazenamento de grãos) e suas terras estão mais valorizadas, então fico muito feliz”, considerou.

No seu discurso, Marcelo Miranda também destacou que nesses 6,5 anos de governo tem defendido o amadurecimento político e administrativo do Tocantins. Reforçou ainda a preocupação do governo do Estado na formação dos jovens e na abertura de postos de trabalho. “Por isso, investimos tanto em educação”, reforçou, no palanque, ao lado de autoridades como os deputados estadual Sandoval Cardoso e federal João Oliveira; o prefeito da cidade, Orlei Brito Alves, e lideranças políticas da região.

Orlei Brito Alves ressaltou que é um presente a atuação constante do Governo do Estado no município. “Temos uma grande parceria, independente de serem filhos da terra. E o mais importante são os frutos desse trabalho”, disse ao lembrar que Tupirama tem sido muito beneficiada com ações do governo, a exemplo da ponte que liga o município a Pedro Afonso. Citou ainda grandes empreendimentos que favorecem o desenvolvimento do município, como a Norte-Sul. “Queremos construir um pólo de formação de trabalhadores onde ficará o pátio da ferrovia”, disse ao prevê o grande número de vagas de trabalho.

O governador ainda visitou a Creche Municipal Anaídes Brito Miranda entregue ano passado, construída em parceria com o governo do Estado.

Fonte: Secom