Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A questão ambiental estará em pauta no período de 02 a 05 de junho, na 4ª Semana do Meio Ambiente de Palmas. O evento promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação – Sedumah, discutirá o tema Cidade, Meio Ambiente e Cidadania. A Semana terá a parceria do Instituto Federal de Estudo, Ciência e Tecnologia, que realizará o seu 1º Fórum Ambiental.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente da Sedumah, Sandra Sonoda, a Semana do Meio Ambiente de Palmas já se tornou referência na discussão de ações para a questão ambiental de Palmas.

Entre os temas a serem discutidos na semana, estão Meio ambiente e Cidadania, Licenciamento Ambiental, Reuso da Água e ICMS Ecológico, além de atividades como plantio de árvores e caminhada ecológica.

Lixo e Cidadania

Durante a Semana do Meio Ambiente também será lançada a Campanha Lixo e Cidadania, em parceria com os supermercados Quarteto e Meio a Meio. Por meio da campanha, a comunidade será estimulada a separar materiais recicláveis e entregá-los em pontos de coleta nos supermercados parceiros.

Fonte: Ascop