Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

“Sim! Somos Verdes! – é o tema da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente que deverá acontecer no dia 05 de junho durante a Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Aliança através da Secretaria Municipal da Saúde, Saneamento e Meio Ambiente.

Na programação uma semana de atividades que estará acontecendo por todas as escolas e comunidade: Concursos de fotografia, vídeo, pintura, redação e trilha ecológica (competições ciclísticas). A redação terá como tema: “Cidade Limpa!”.

Ainda haverá oficinas de reciclagem de Garrafas Pet, oficina de produção de brinquedos e de tapeçaria com sacolas plásticas, e palestras educativas.

Crianças e alunos do ensino fundamental de escolas públicas poderão conhecer o que são bacias hidrográficas, estações de tratamento de água e o processo de geração de energia elétrica. Além de atividades como plantio de árvores.

Cidade Limpa

A população será convocada para o “Mutirão Cidade Limpa” momento para a conscientização sobre os problemas da coleta de lixo e suas urgentes ações. Por meio da campanha, a comunidade será estimulada a separar materiais recicláveis e entregá-los em pontos de coleta.

Na programação exposições de arte, oficinas ecológicas além da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente com o assunto: “Sim! Somos Verdes! e eleição da Diretoria Executiva do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Programação

Dia 02 – Oficina de Reciclagem de Garrafas Pet

Dia 03 – Oficina Produção de Brinquedos e de Tapeçaria

Dia 04 – Palestras Educativas sobre a Educação Ambiental

Dia 05 – 1ª Conferencia Municipal de Meio Ambiente

Dia 06 – Trilha Ecológica (Bike)

Dia 08 – 1º Concurso de Fotografia, Redação e Video

Dia 09 – Plantio de Mudas e Mutirão Cidade Limpa

Fonte: Ascom Pref. de Aliança do Tocantins