Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Dentro da proposta de incentivar os empresários e confeccionais da Capital a produzirem em maior escala, investindo em tecnologia e infraestrutura, o prefeito Raul Filho e a vice-prefeita, Edna Agnolin, apresentam nesta terça-feira, 9, às 17h, no auditório da Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares, as ferramentas de apoio e fomento a micro e pequenas empresas, através de linhas de crédito disponíveis aos inscritos no Pólo de Confecções, para a aquisição de maquinários e capital de giro.

Uma pesquisa realizada pelo grupo gestor do projeto revelou que 17% dos inscritos no Pólo manifestam interesse em consultoria empresarial. Além disso, cerca de 42% dos inscritos, de acordo com a pesquisa, sonham em montar o seu próprio negócio. A metade dos entrevistados, disseram ter como objetivo principal a aquisição de crédito junto aos bancos, para compra de maquinários e matéria-prima.

A principal dificuldade para o acesso aos mecanismos de financiamento, citado por boa parte das empresas inscritas no projeto, é a burocracia imposta pelas instituições financeiras. As empresas relatam também dificuldade de cumprir as garantias exigidas pelos bancos, bem como a inadequação das taxas de juros e prazos praticados. “O diferencial do nosso Pólo de Confecções é que iremos buscar as melhores propostas de financiamento, junto aos bancos parceiros”, explica Edna Agnolin.

Parceiros

Estarão presentes na reunião o superintendente do Banco do Brasil, Luis Alves Pordeus Júnior, a superintendente do Banco da Amazônia, Marisa Maracaípe, e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Raimundo Nonato Frota.

Fonte: Ascop