Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A partir desta quarta-feira, 24, o melhor da moda ganha as passarelas do Palmas Fashion Week. O evento será aberto oficialmente às 20 horas, no Espaço Cultural, com presença de autoridades, desenlace da fita inaugural, visitação dos estandes, desfiles e apresentações artísticas.

O evento foi criado com o objetivo de evidenciar os produtos e serviços do setor, fundamental para atrair consumidores e turistas, aquecer a economia e movimentar o mercado interno, gerando mais divisas para o comércio local e para o Estado.

Cerca de 70 modelos (masculino e feminino), sendo 30 de Brasília e 40 de Palmas, mais 70 crianças vão se revezar na passarela para mostrar as novidades das coleções Primavera-Verão de importantes lojas da cidade. O casting principal de modelos é de Brasília e a produção dos desfiles está sendo feita pelo produtor Valter Lourenço, também da Capital Federal.

Os desfiles contarão ainda com a presença do ator Henri Castelli, o Vicente da novela global Caras & Bocas, que subirá na passarela do PFW na quinta-feira, dia 25. Outra celebridade é a top model Daniella Cicarelli, que virá com exclusividade pela Le Postiche e desfilará no sábado, dia 27.

O estilista Mário Yokota é outra presença importante no PFW. Designer da grife Mercearia, ele vai falar sobre franquias, no dia 25, às 20 horas. Outra personalidade, Márcia Lima, idealizadora do Capital Fashion Week, fará uma explanação sobre a semana de moda de Brasília, no dia 26, também às 20 horas.

Os desfiles serão realizados em sala climatizada, com capacidade para 1.800 pessoas sentadas e projeto de iluminação especial da premiada lighting designer Jamile Tormann.

Além das lojas, projeto como o Zig Zag, da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, apresentará coleção exclusiva criada especialmente para o evento, que será mostrada pela modelo Daniella Cicarelli. O Sebrae-TO levará para a passarela novidades em acessórios confeccionados em babaçu.

O local também será transformado num espaço de lazer e entretenimento, com praça de alimentação, música ao vivo com cantores regionais e estandes que trarão muitas novidades para os consumidores em diversas áreas. O Pólo de Confecção de Palmas também estará presente com um estande no evento.

Empresas Participantes

Nana Nenê, M.Officer, Mercearia, City Shoes, Lanalu, Hot Sun, Empório do Sol, Le Postiche, Vibe Up, Duas Marias, Mila Bernardes, Quatro Ventos, Europa Clínica de Estética, Onodera, Empório Design, Luminato, Renda Portuguesa, Contém 1g, Quality Lavanderia, Búfalo Grill, Galeria Café, Farmogral, Gláucia Ferreira Festas e Decorações, 1st Class Carros de Luxo, Mosarq, Jorima, Fênix, Restaurante Cabana do Lago e Kroma.

Fonte: Assessoria de Imprensa