Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Sine – Sistema Nacional de Empregos/ Tocantins em parceria com a organização do evento de moda Palmas Fashion Week- PFW já se organizam para a seleção das modelos locais, que vão formar o casting do evento.

As inscrições de modelos acontecem até sexta-feira, 29 nos postos do Sine do Estado, e serão limitadas. Podem se inscrever garotas entre 15 e 25 anos, sendo que as menores de idade precisam de autorização dos pais. A seleção está marcada para acontecer no Jalapão Hall, no Capim Dourado Shopping, de 25 a 28 de agosto.

Segundo a subsecretária do trabalho, Mariza Sales é importante que haja essa parceria com o evento de moda ‘Palmas Fashion Week’ que a cada ano ganha destaque, além de formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Dessa pré-seleção, serão escolhidas 20 garotas para participar do evento, e desfilar com modelos profissionais. Nessa fase de seleção, o produtor de moda Valter Silva, na função de olheiro do mercado de moda, poderá escolher no Tocantins uma garota para as passarelas brasileiras.

Na próxima etapa, as escolhidas receberão aulas da professora Kihara Bratz, que há dez anos trabalha com compostura de passarela, treinando modelos que atuam hoje no mercado internacional. “Ensino a modelo não só como caminhar na passarela, mas também a postura profissional, de forma que ela será independente dentro de um mercado competitivo”,explica.

(Ascom Sine-TO)