Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Corregedoria Nacional de Justiça começa na próxima segunda-feira, 29, a inspeção no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins. A inspeção vai apurar possíveis irregularidades no funcionamento de Justiça e propor medidas de melhoria e aperfeiçoamento. Juízes da Corregedoria e servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) darão início aos trabalhos da inspeção. Os trabalhos incluem audiência pública na quinta-feira (02/07), às 13h30, a ser presidida pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Gilson Dipp.

Os interessados em fazer denúncias, críticas e sugestões, deverão se inscrever no dia 28 de junho, das 9h às 18h, no auditório do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Poderão falar na audiência, representantes de órgãos públicos, que foram convidados. Entre eles, estão a Ordem dos Advogados do Brasil (seção TO), a Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado, o Ministério Público, a Defensoria Pública, presidentes de associações jurídicas e a população em geral. Os que não quiserem falar durante a audiência, poderão fazer suas manifestações, por escrito, entre às 9h30 e 12h e das 14h às 19h dos dias 1º e 02 de julho.

A inspeção é prevista pela Portaria 131 de 12 de junho de 2009 e está publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira, 24. Interessados podem ler na íntegra o documento, através deste site, no link do Diário à esquerda da tela.

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Desembargadora Willamara Leila, determinou a disponibilização de uma sala ao lado do auditório, especialmente para a imprensa que desejar acompanhar os trabalhos da inspeção.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça