Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A VI Parada do Orgulho LGBT de Palmas acontece no próximo domingo, 28, a partir das 14 horas, com concentração no Parque Cesamar. A Parada contará também com desfile e shows artísticos na Avenida Palmas Brasil. Segundo a organização do evento, a expectativa é que um público estimado em aproximadamente 15 mil pessoas participe e traga suas mensagens de apoio à luta contra a homofobia.

O evento é apoiado pela coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidades da Prefeitura de Palmas (Comudhe), que trabalha pela conquista e manutenção dos direitos dos cidadãos. A pasta municipal atua em vários segmentos e uma das frentes é o combate à discriminação pela orientação sexual.

Além da Comudhe, a prefeitura também apoia o evento por meio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria de Saúde de Palmas.

Durante a concentração no Parque Cesamar, os participantes do evento poderão receber serviços de saúde como o teste rápido para HIV. Já na Avenida Palmas Brasil, a partir das 19 horas, haverá show com a banda Balangandaya.

Da redação com informações Ascop