Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Hospital Geral de Palmas (HGP) está com 6 pacientes internados por suspeita de terem contraído Influenza A (gripe H1N1). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira, 30.

Segundo a Assessoria de Comunicação da secretaria os pacientes passam bem e não correm nenhum risco de morte. Ainda segundo as informações o quadro das infecções é leve e todos estão respondendo bem ao tratamento.

Os pacientes devem ficar isolados durante o período de transmissão ou até que chegue o resultado dos exames de secreção que foram enviados ao Instituto Adolf Lutz, de São Paulo.

Casos suspeitos

Dos pacientes suspeitos internados, dois são de Palmas e fizeram viagem a país com casos confirmados da doença. Neles já foi realizada coleta de material para a realização dos exames que deve chegar no próximo final da semana.

Quatro pacientes chegaram ao HGP nesta madrugada de terça-feira, para isolamento. São três crianças, que vieram acompanhadas pela mãe que não foi considerada com suspeita da doença, mas mesmo assim vai ficar no isolamento com os filhos devido contato e por motivos de cuidado com as crianças, garantidos por lei. A mãe e as crianças chegaram de Madrid, na Espanha neste final de semana.

Até agora, oficialmente pelo Ministério da Saúde, já foram investigados no Estado 16 casos (não estão incluídos os de Gurupi), sendo confirmados cinco.