Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Praia do Coco; expectativa de superar temporada passada Praia do Coco; expectativa de superar temporada passada
  • Rali na areia
  • Prefeito Alcides Filho - Foto - Ulisses Holanda

A abertura oficial da temporada 2009 da praia do Coco em Babaçulândia acontece no sábado, 4, às 23h, com um show da banda Forró Chapa Quente de Belém do Pará. A Prefeitura Municipal, que organiza o evento, montou estrutura no rio Tocantins para recepcionar cerca de 10 mil turistas na abertura. “As pessoas vão se divertir com segurança em nossa praia, pois terão à disposição infra-estrutura capaz de atendê-las perfeitamente”, garante o prefeito Alcides Filho (PR).

Para superar o número estimado de 60 mil visitantes da temporada passada, em todos os finais de semana até o encerramento em 9 de agosto acontecerão shows musicais com bandas nacionais e regionais. Entre as contratações do circuito nacional, estarão presentes na praia do Coco, alem da banda Forró Chapa Quente, Forró Moral, Forró Cariciar e Forró Colo de Menina. As bandas tocantinenses que também vão animar o público durante a temporada, são: Mel do Calypso e Valtinho & Companhia.

Infraestrutura

Na praia haverá postos de Saúde, Policial e Bombeiros (Salva-vidas). “Queremos uma vez mais que o turista se sinta tão protegido como se estivesse em casa, e portanto possa se divertir tranquilamente”, diz Cleiton Parreira, secretário de Obras e Infraestrutura.

A atenção com o turista começará logo à entrada da cidade, no posto de recepção, quando o visitante receberá orientação de uma equipe da prefeitura e um informativo com instruções sobre hospedagem, roteiro até o rio e estrutura de funcionamento da praia.

Com a experiência de várias temporadas, Parreira explica que “quando o turista é bem recepcionado, ele se torna um aliado na divulgação das maravilhas de nossa praia. Essa é a nossa melhor publicidade”, ressaltou.

Esportes

Para aqueles que gostam de esporte no dia 26 acontece um torneio de vôlei e em 1º de agosto o tradicional Rally de Areia. Os dois eventos serão disputados pela manhã.

Recomendação

Um lembrete aos usuários das praias tocantinenses: por recomendação da Polícia Militar, para maior segurança, toda bebida será vendida em lata ou garrafa pet. Não serão admitidos recipientes de vidro nas praias.

Fonte: Assimp Babaçulândia