Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado, por meio do Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins, dará início nesta quinta-feira, 6, à execução do projeto de sinalização, para proporcionar segurança aos romeiros que se dirigem ao povoado do Senhor do Bonfim, no município de Natividade, a 200 km de Palmas.

O projeto de sinalização vertical e dispositivos de controle de tráfego será executado ao longo dos 23 km, percurso que vai de Natividade ao Bonfim, por meio da divisão da pista de rolamento da BR-010 em três faixas: duas faixas serão destinadas para o tráfego normal, compreendendo ida e vinda, e a outra faixa será exclusiva para os romeiros pedestres.

A faixa dos romeiros medirá 2,30 metros, incluindo o acostamento, e terá a divisão temporária feita através de 750 cones, 60 sinalizadores, 26 mil metros de fita zebrada para isolamento e 32 placas de sinalização vertical com orientações destinadas aos romeiros, tanto aos pedestres como aos condutores de veículos.

Serão ainda disponibilizados 10 agentes de trânsito para controlar e evitar que os romeiros andem fora da sua faixa ou invadam as faixas destinadas aos veículos automotores. A previsão de conclusão é no próximo sábado, 8, quando os romeiros do Bonfim, como são conhecidos, poderão se dirigir ao santuário para pagarem suas promessas, com segurança.

Fonte: Secom